Substituindo materiais

Daí a pessoa me diz “ah, não tenho esses materiais que você usa. Não posso fazer aula!”

Ihh, meu bem. Vai ter que arrumar outra desculpa!

Se você vai fazer uma aula experimental ou está em cima da hora da aula e não dá tempo de comprar os materiais, você pode substituí-los. Quer ver?

Tapete de yoga (matt)

Esse é o mais simples, mas o mais perigoso. Você pode substituir o matt por um cobertor. NUNCA em tempo algum, ao menos nas minhas aulas, você pode substituir o matt pela sua cama ou qualquer outra superfície macia e fofa, na qual seu corpo afunde. Pode ser muito prejudicial pro corpo.
Mesmo que você já tenha visto aulas de outras professoras. Por favor, não faça as minhas aulas na cama ou em colchonete!

Bloco de Yoga

Esse você pode substituir por livros, de capa dura é melhor. Ou pode fazer um com toalha de banho. É legal você ter atenção na altura. Um bloco, tem em média 23cm de comprimento x 15cm de largura e 8cm de altura. Depois de você dobrar a toalha, você pode envolvê-la em uma fronha pra evitar que ela desenrole durante a prática.

Bolster

Esse era o que mais me preocupava. Acho que esse material é o que precisa de um investimento mais alto. Mas eu descobri um vídeo de uma professora de Yoga e eu compartilho com vocês aqui:

Almofada

Eu gosto de ter bastante almofadas perto de mim pro caso de precisar ajustar alguma postura, facilitar alguma postura. Então, sugiro que deixe perto de você travesseiros, almofadas, cobertores antes de começar a prática.

Bom, todos os materiais originais são desenvolvidos pra dar segurança pro praticante. Por isso, meu apelo é: se você for improvisar, não deixe o provisório se tornar permanente. Veja na internet quais as opções e se você pode investir nos materiais. Pesquisa direitinho e veja qual se encaixa melhor no seu orçamento.